SPED e Controle de Notas Fiscais para recuperação de crédito - Blog - Arquivei
Publicado em

março, 2017

Escrito por

Yasmin Amaral

Webinar sobre SPED e Controle de Notas Fiscais para recuperação de crédito do ICMS

Veja gratuitamente o Webinar de SPED e o Controle de Notas e baixe a Planilha de ICMS.

Contábil



Impostos e Tributos

Nota Fiscal

Obrigações Fiscais

SPED

/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

O Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) é um imposto que compete aos governos dos estados do Brasil e do Distrito Federal sobre a movimentação de mercadorias em geral, o que inclui produtos dos mais variados segmentos, e sobre serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação.

Veja gratuitamente o Webinar de SPED e o Controle de Notas e baixe a Planilha de ICMS. Saiba como é feito o Controle de Notas eficiente para um SPED completo, além de saber como usar o crédito de ICMS.

O ICMS é pago de maneira indireta, pois já está incluído nos preços dos produtos. O tributo é indireto e regressivo, logo quem ganha menos paga proporcionalmente mais, e, independentemente da capacidade contributiva de cada um, todos pagam o mesmo imposto.

Já o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) é o sistema que substitui a escrituração em livros e documentos em papel, trazendo a contabilidade das empresas para o formato digital. 
Portanto, o SPED é uma solução tecnológica que, assim como a NFe, veio com o objetivo de substituir o papel por uma versão eletrônica dos Livros Fiscais.

Neste Webinar é possível entender melhor o SPED e o controle de Notas Fiscais para recuperação de crédito do ICMS. Com isso, o contribuinte sabe o que fazer para recuperar créditos do ICMS e ganhar vantagem competitiva para sua empresa (ou clientes do escritório contábil).

Controle de Notas Fiscais de maneira eficiente para um SPED completo

SPED incompleto é sinônimo de multas e até denegação das notas fiscais da empresa. Saiba como fazer uma gestão eficiente e evite problemas com o Fisco.

Como usar o crédito de ICMS

Sacar, aplicar, descontar de custos futuros com o fisco…saiba quais são as opções de destino para o crédito de ICMS.

Relatório completo, com informações relevantes

Através do Relatório fornecido ainda é possível fazer a visualização completa do ICMS pago, para uma análise aprofundada das NFes emitidas por sua empresa e ranking dos estados para os quais você pag mais ICMS.

Além disso, o relatório também disponibiliza os tipos de operação, custos com frete e transações tributáveis ou não. Basta escolher o estado de Destino e o estado de Origem da transação para obter um perfil completo das operações realizadas entre os estados escolhidos.

Para saber mais sobre NFes e documentos fiscais em geral, assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades:

Pular para a barra de ferramentas