Lançado o primeiro Guia de gestão e armazenamento de CTes - Arquivei
Publicado em

janeiro, 2017

Escrito por

Yasmin Amaral

Lançado o primeiro Guia de gestão e armazenamento de CTes

Baixe agora o Guia completo sobre gestão e armazenamento de Conhecimento de Transporte eletrônico, entenda também a relevância e vantagens do CTe.

Gestão de Empresas


/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

O grande problema na gestão do Conhecimento de Transporte eletrônico (CTe) é que, de maneira análoga às Notas Fiscais eletrônicas (NFes), as empresas dependem das transportadoras para receber os arquivos XML por e-mail, para que os mesmos sejam validados, escriturados e armazenados.

Mas, se você trabalha em uma empresa que lida com centenas ou milhares de CTes, de duas uma: ou você tem um departamento inteiro voltado para garantir que todos os documentos foram recebidos, ou você está deixando muitos CTes para trás e corre o risco de futuramente ser duramente penalizado pelo fisco.

Faça a consulta em lote de CTes e NFes emitidas para o CNPJ da sua empresa ou dos clientes do seu escritório contábil, sem depender de fornecedores.. Experimente grátis!

Uma das obrigações do emissor é armazenar o arquivo digital de todos os CTes emitidos pelo prazo estabelecido na legislação tributária para a guarda dos documentos fiscais, atualmente, 5 anos, e o ano corrente.

Com o Arquivei, é assegurado ao contribuinte que todos seus CTes estarão seguros e cumprirão com o prazo estabelecido na legislação para guarda de documentos. Em outras palavras, você não vai mais correr o risco de receber multas pela falta de algum documento fiscal.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário!

Pular para a barra de ferramentas