Podcast: Varejo e gestão fiscal na Black Friday | Arquivei
Podcast Arquivei
Publicado em

outubro, 2018

Escrito por

Yasmin Amaral

Podcast #14 – Varejo e gestão fiscal para Black Friday, Natal e outras datas

Existem eventos, como a Black Friday, que são importantíssimos para o varejo. Veja como a a área fiscal e contábil pode se organizar.

Gestão de Empresas


/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Podcast é uma forma expor opiniões e fatos sobre os mais diversos assuntos em formato de áudio. Este podcast #14 ajuda o contador a se organizar melhor para lidar com o volume de vendas em grandes datas como o Dia das Crianças, Black Friday, Natal e etc. Dê o play acima.

Além do Dia das Crianças, que ocorre no segundo semestre, a Black Friday e Natal são dois eventos importantíssimos para o varejista e acontecem com apenas 30 dias de intervalo.

Esses períodos são intensos para a área fiscal e contábil, pois todas as NFes de produto e NFSes relativas aos serviços prestados, precisam estar em dia com a Receita Federal, para que depois das grandes datas o varejo não pague multas.

Luiz Henrique, especialista em vendas da Arquivei, explica que o planejamento da Black Friday, por exemplo, começa muito antes de novembro.

É necessário abastecer os estoques e é nesse momento de compras  que deve-se tomar o máximo de cautela com os documentos fiscais. DANFes emitidas precisam ser conferidas antes mesmo do produto chegar, para evitar devoluções. As NFes também precisam de conferência, para evitar Notas Frias e outros problemas.

Ouça o podcast e deixe suas dicas também. Não esqueça que o Arquivei pode ajudá-lo no seu planejamento fiscal.

Pular para a barra de ferramentas