Consulta de XMLs de NFe por integração de API - Blog | Arquivei
API integração
Publicado em

janeiro, 2019

Escrito por

Yasmin Amaral

Consulta de XMLs de NFe por integração de API

Diversas empresas, serviços financeiros e ERPs que utilizam APIs de serviços como Fsist, se prejudicaram. Veja como integrar com Arquivei Lite.

Contábil



Integrações

/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

A partir do dia 07 de julho de 2020, as empresas, transportadoras, serviços financeiros e ERPs que utilizavam APIs e DLLs de serviços como Fsist e outros, serão prejudicadas com os ajustes anunciados pela Confaz.

São eles os ajustes (Sinief 16/18 e Sinief 17/18) que não permitem mais nenhum tipo de consulta completa ou download de XML sem o certificado digital através do site da Sefaz (Secretaria da Fazenda).

A solução Arquivei Lite é a única ferramenta que garante a consulta de XML de NFe através da chave de acesso e sem certificado digital. Os outros sistemas como Fsist, DANFe Online e WebDANFe estarão impossibilitados de oferecer esse serviço.

A integração por API, para a consulta de NFes por chave de acesso em lote, também será disponibilizada através do Arquivei Lite. Entenda melhor abaixo:

Integração por API para consulta de NFes

Após a alteração da Confaz, diversas empresas que utilizavam APIs e DLLs de serviços como Fsist dependem de uma nova solução, como o Arquivei Lite.

Por exemplo, serviços financeiros precisam avaliar Notas Fiscais para obtenção de crédito e validação em caso de duplicatas.

Outros serviços de auditoria e transportadoras, precisam de Notas Fiscais de terceiros sem manifestação de ciência das notas.

Com um alto volume de NFes é inviável consultar nota por nota digitando a chave de acesso. Nesse caso, a integração por API do Arquivei Lite (consulta de XMLs de NFe em lote) é uma saída inteligente e segura para realizar o download de XML sem certificado digital.

No caso das empresas que têm acesso ao certificado digital A1 ou A3 e precisam realizar o download de XMLs e o armazenamento seguro, é preciso utilizar a plataforma do Arquivei. Conheça melhor os benefícios da plataforma abaixo:

Consulta de XMLs com Arquivei: baixe todas as NFes e CTes dos últimos 90 dias

Sem a necessidade das chaves de acesso, o Arquivei consulta todas as NFes e CTes emitidos para um CNPJ diretamente da Sefaz. Através do certificado digital (A1 ou A3), a plataforma garante a validade jurídica das notas.

Em apenas um clique você pode ter todas as suas notas fiscais na plataforma, inclusive com o status atualizado, ou seja, atualização de Notas canceladas e cartas de correção.

Você não precisa mais ficar checando nota por nota no site da Sefaz. Faça a consulta automática, em lote.

A consulta de NFes em lote, pode trazer diversas vantagens, uma delas é a redução de tempo, mas outra muito importante é a reunião completa dos arquivos para a entrega do SPED.

Página inicial de NFe Arquivei

Otimize seu tempo e foque na sua produtividade.

Experimente grátis o Arquivei.

Ficou com dúvidas? Deixe seu comentário abaixo, não esqueça de acessar o Arquivei Lite e compartilhar esse artigo nas redes sociais.

Pular para a barra de ferramentas