Relatórios com a consulta de NFe - Blog | Arquivei
Consulta NFe
Publicado em

julho, 2018

Escrito por

Arquivei

7 relatórios que um contador pode entregar aos seus clientes

Quantos documentos fiscais eletrônicos seus clientes recebem por mês? O número pode passar da casa das centenas ou milhares. É por isso que você pode, com a solução certa, simplificar a gestão desses arquivos, ao baixar o XML de modo automático e consultar NFe.  Mas se você trabalha tanto com as obrigações e demais atividades diárias que acaba se sufocando […]

Contábil



Contabilidade

Dados

/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

Quantos documentos fiscais eletrônicos seus clientes recebem por mês?

O número pode passar da casa das centenas ou milhares. É por isso que você pode, com a solução certa, simplificar a gestão desses arquivos, ao baixar o XML de modo automático e consultar NFe

Mas se você trabalha tanto com as obrigações e demais atividades diárias que acaba se sufocando e perdendo tempo com a elaboração de relatórios, saiba que boa parte dessa rotina pode ser simplificada.

Os escritórios de contabilidade estão cada vez mais atualizados e isso se deve muito ao esforço para se adequar ao projeto SPED, mas mais do que isso: é o fato de  contador perceber a necessidade de estar mais presente na vida de seus clientes.

Oferecer vantagens tecnológicas e soluções que otimizem tempo e esforço faz parte de entregar um excelente trabalho.

Adota ferramentas de Consulta à NFes otimiza seu tempo

Isso facilita, dentre muitas ações, o recebimento desses documentos, já que você não precisa esperar até o final do mês para receber todas as notas de seus clientes (e muitas vezes com falta de algumas), até fechamento do mês e entrega de obrigações do SPED.

Além de ter o operacional da gestão de documentos baseado em processos automáticos, escolher uma solução como o  Arquivei conquista outras vantagens.

A missão do Arquivei também é simplificar os métodos que levam à demonstrativos bem elaborados que devem ser entregues.

Os documentos fiscais podem conter informações valiosas!

É isso que o Arquivei vai ajudar você a enxergar, propondo sete modelos de análise que podem ser oferecidos aos seus clientes. Trata-se de um modo diferente de agregar valor ao seu serviço. E o que é melhor: de forma simples e ágil.

Como usar documentos fiscais estrategicamente

Para que seu escritório ganhe destaque em relação à concorrência, é preciso mostrar que se preocupa com a inovação e a enxerga em pequenos detalhes.

É isso que os documentos fiscais podem oferecer a você e seus clientes: a oportunidade de se destacar com ideias simples e eficazes.

Está gostando do conteúdo do artigo? Assine nossa Newsletter!

Existem sete tarefas em que os documentos fiscais fazem a diferença e são elas que você pode oferecer aos seus clientes como diferencial:

1- Acompanhamento de pedidos realizados

 Ter um relatório de notas fiscais e de conhecimentos de transporte permite ao seu escritório orientar o cliente a fazer um acompanhamento de pedidos, contestando ou não documentos emitidos com alguma falha.

2- Gestão do estoque

 Faz parte do trabalho do contador lidar com burocracias de prestação de cotas, mas você precisa saber que, para ser estratégico é preciso contribuir com algo a mais. E a gestão de estoque com base nas notas é um recurso indispensável para que seu cliente não se perca em meio aos produtos e documentos.

3- Melhor performance em compras

 Ao ajudar a gerir estoque, mostrando que excessos significam perda de capital de giro e liquidez, você consegue orientar estrategicamente as tarefas do setor de compras.

Com a plataforma Arquivei, é possível fazer a consulta de NFe recentemente emitida, isso permite acompanhar a entrega da compra e verificar se os itens solicitados estão corretos. Ainda possibilita consultar os impostos relativos àquela compra.

4- Estudo do regime de tributação

Estar por trás de grandes mudanças, como a transferência de sedes e filiais para regiões fiscais mais amigáveis, também é algo que fica evidente no comparativo de notas entre seus clientes. 

Por meio das notas também é possível avaliar em qual regime tributário seu cliente se enquadra, sem surpresas.

5- Histórico da empresa 

Não existe documento mais completo que traga a história da empresa do que a nota fiscal. Ela é o registro mais importante do desempenho do negócio e evidencia quais estratégias renderam mais retorno.

6- Inteligência de mercado

 Você, como contador, consegue enxergar vantagens e melhorias, onde muitos só veem números. E isso é pura inteligência de mercado, basta dar sentido a ela com os demonstrativos certos e ferramentas adequadas.

7- Definição de estratégias

Com todos esse benefícios de gestão fiscal, redefinir estratégias é uma consequência natural e uma tarefa inovadora que o seu escritório ajuda clientes a desempenhar.

Esses sete benefícios ganham sentido quando você consegue gerar relatórios adequados através de consulta de NFes automatizada e foco na entrega de valor ao seu cliente.

5 modos de fazer demonstrativos inovadores com Arquivei

Na plataforma Arquivei, o seu escritório pode gerar relatórios básicos e avançados.Os demonstrativos são criados a partir da análise ao baixar XML e ao fazer a consulta da NFe, do CTe (Conhecimento de Transporte) e da NFSe (Nota Fiscal de Serviço).

Os demonstrativos são divididos por tipo de documento e formas de organização da informação.

Entenda quais são as principais características de cada um deles.

1  – Relatório Básico de NFes

Traz 16 opções de filtro, desde datas de emissão e recebimento até dados de cancelamento. O acesso às informações é feito pelo painel das NFes, no qual é gerado o relatório dividido entre as seguintes colunas:

·   Chave de acesso

 

·   Número,

·   Modelo,

·   Série,

·   Empresa,

 

·   CNPJ,

·   IE,

·   Emissão,

·   Tipo,

 

·   Valor,

·   Manifestação,

·   Data Manifestação,

·   Status,

 

·   NSU,

·   Arquivada e

·   Criada em

2  – Relatório Avançado de NFes

O relatório avançado de NFe traz mais oito opções de filtragem. Dentre elas estão o CFOP (Código Fiscal de Operações e de Prestações das Entradas de Mercadorias e Bens e da Aquisição de Serviços), a unidade federativa de destino e origem, dentre outros. O acesso a esse relatório é possível na loja de aplicativos Arquivei.

Relatório Avançado de NFes traz opção Item a Item

O relatório avançado de NFes traz duas customizações possíveis com as mesmas 26 informações de filtragem. A primeira delas é a formatação item a item. Cada uma das mercadorias ganha destaque e detalhamento nesta modalidade, trazendo dados como:

·   CFOP,

 

·   NCM (Nomenclatura Comum do       Mercosul),

·   CEST (Código Especificador da   Substituição Tributária),

·   frete,

·   peso,

·   código de barras

·   EAN (European Article Number),

·   ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias  e Prestação de Serviços)

·   e outros.

 

Todos os produtos comprados no ano são classificados conforme as categorias acima, item por item.

Relatório Avançado de NFes Nota a Nota

A segunda modalidade de exibição do relatório avançado de NFes traz 56 atributos, considerando individualmente cada nota. Neste caso, o foco não são os itens, mas dados como percentual de alíquotas, valor de impostos, detalhamento de ICMS, Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) e outras informações estratégicas.

3 – Relatório Básico de CTes

O relatório básico de CTes traz 26 filtros – como o avançado de NFes –, todos organizados em colunas. Ele permite ver dados básicos de Chave de Acesso, Emitente, Tomador e recebedor, entre outras informações.

4 – Relatório Avançado no caso de CTes

O avançado de CTes traz 44 filtros de informação e é organizado em colunas, como o relatório básico. Mas traz categorias além, como tomador, peso da carga, valor do frete, apólice de seguro, NFe de referência e outros.

5 – Relatório Básico de NFSe

Para as NFSe, a Arquivei disponibiliza nove opções de filtragem distribuídas entre doze colunas. Para acessá-las basta ir ao painel especificamente criado para elas. Informações de tributação e cancelamento são alguns dados reunidos a partir da consulta de XMLs.

A solução Arquivei entrega soluções para contadores e para empresas, através de painéis diferentes e que podem ser compartilhados.

Experimente o Arquivei.

Pular para a barra de ferramentas