Ferramentas para o contador - Blog | Arquivei
Publicado em

setembro, 2016

Escrito por

Yasmin Amaral

5 ferramentas para o contador gerenciar seu dia a dia

O contador é uma peça fundamental em qualquer negócio, é por isso que a Arquivei traz essas dicas, para auxiliar cada vez mais o seu dia a dia!

Contábil



Contabilidade

/*********Alteração para deixar a imagem dinamica*************************/ /**********************************/

O contador tem muitas obrigações e responsabilidades fiscais, são profissionais extremamente organizados e sabem lidar muito bem com números! Algumas ferramentas têm a função a de tentar otimizar o dia a dia do contador, buscando automatizar processos rígidos e cansativos.

Confira 5 ferramentas que podem ajudar o contador a gerenciar melhor e mais rápido suas tarefas!

Domínio Contábil:

O Domínio Contábil faz o Controle de Escrita Fiscal e Conteúdo Tributário. Também calcula folha mensal, semanal, além da primeira e segunda parcela do 13º salário.  Foi desenvolvido para atender as necessidades dos pequenos escritórios de contabilidade com um software facilita o atendimento operacional com o amparo de pesquisas legais confiáveis.

e-Contab:

A e-Contab trabalha com sistemas contábeis que seguem modelo de módulos, que consiste em vender os sistemas separadamente. São diversos produtos para amparar o contador na emissão de notas fiscais e Controle Patrimonial, por exemplo, que disponibiliza todas as informações fiscais, contábeis e tributárias dos bens, entre vários outros.

Arquivei:

Quando o negócio é consultar e baixar notas fiscais, o Arquivei vai além: faz consulta, download e armazenamento automático de notas fiscais direto da Secretaria da Fazenda e prefeituras, trazendo segurança fiscal para a empresa e otimizando o trabalho do contador. O produto conta com importação de XMLs, buscas, Danfes automáticas, manifestação do destinatário, além de auxiliar o contador com o fechamento do mês, controle fiscal e confronto de Sped. Gestão pra XMLs de NFe, NFCe, NFSe, CTe e até SAT-CFe!

Inscreva-se na newsletter do Arquivei e esteja sempre atualizado sobre novas ferramentas e novidades em geral no mundo empresarial e contábil:

Entenda a importância e o valor da tecnologia na contabilidade junto ao diretor da FENACON, Helio Donin. Dê o play no podcast abaixo:

Canva:

O Canva.com é um software de design gráfico online (não é necessário baixar nenhum programa) gratuito, fácil de usar. Muito bom para criar infográficos. E já está fazendo bastante sucesso entre seus usuários! Criado há menos de 5 anos o Canva contta com 11,4 milhões de usuários em 179 países. Para se ter uma ideia, 4 peças de design são criados a cada segundo com a ferramenta (é muita coisa!). Recentemente eles lançaram o site do Canva no Brasil e está tendo uma ótima aceitação.

Infogr.am:

O Infogr.am é uma ferramenta que transforma números em gráficos de maneira fácil. Transforma a informação do contador em mais de 30 tipos de gráficos estilizados, simples de entender. Também faz integração com outras ferramentas como Google Sheets, para que o contador possa importar seus dados.

Trello:

O Trello é um painel gratuito que auxilia na organização e gerenciamento de tarefas. Apesar de não ser específico para uma ou outra profissão, é uma excelente forma de saber quais são as tarefas que devem ser realizadas e seu status de andamento. Dessa forma pode ajudar o contador a não se perder com tantas tarefas todos os dias.

Adobe Spark:

O Adobe Spark traz uma proposta simples: “queremos democratizar o design!”, por isso o Spark é uma das ferramentas mais intuitivas e fáceis de usar. É possível criar páginas da Web, imagens para redes sociais e vídeos curtos impressionantes em minutos.

O contador é uma peça fundamental em qualquer negócio, é por isso que a Arquivei traz essas dicas, para auxiliar cada vez mais o seu dia a dia! 

Gostou desse post? Curta e compartilhe com o seu amigo contador!

Pular para a barra de ferramentas